
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Lei que reduz para 2% valor do ISS para empresas de tecnologia
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, sancionou nesta segunda-feira (31) a Lei Complementar nº 269/2022, que institui em 2% o valor do ISS (Imposto Sobre Serviços) para empresas que exerçam atividades inerentes a serviços de informática e equivalentes, que já havia sido aprovado na sessão da Câmara Municipal do dia 17 de outubro, por unanimidade. O lançamento da ação e assinatura da lei aconteceu na manhã desta segunda-feira (31/10), no Coworking da Fundação Inova Prudente, com a presença dos secretários Municipais de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, e de Finanças (Sefin), Célia Molinari, que são os responsáveis pela formulação do projeto.
Também estavam presentes e integraram as autoridades o diretor da PoloIN, Emerson Silas Dória, o presidente da INTEPP, João Cezário, a gerente da INTEPP, Fernanda Bagli, o diretor da E-Gestora, Marco Damato, os vereadores Douglas Kato, Miriam Brandão, Tiago Oliveira e o presidente da Câmara, Demerson Dias, além do gerente do Sebrae Prudente, Carlos Cavalcante, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária da Unoeste, Adilson Guelfi, e o diretor na FIPP/Unoeste, Moacir Del Trejo. A vereadora Joana D’arc foi representada por seu assessor.
Em nome da classe empresarial, o diretor da E-Gestora Marco Damato, disse que o setor sai mais fortalecido, com a capacidade de gerar novos negócios, e que Prudente é celeiro de talentos forjados em nível de excelência.
De acordo o secretário da Setec, Helton Sapia, anteriormente à lei, o ISS para este segmento era variável entre 2% e 5%, conforme a natureza e a dimensão do empreendimento.
“Nossa missão é tornar uma cidade melhor. Com essa ação e outras que já foram implantadas pela administração municipal, com o apoio das pessoas, das instituições e das universidades aqui representadas, garantiremos excelentes condições para empresas do setor. A cidade perdeu muitos investidores do segmento, que migraram para outros locais buscando melhores condições tributárias. Com o valor fixado em 2%, reduzimos o percentual em busca de fomentar o setor, mantendo os que já estão instalados e atraindo novos investidores”, explicou o secretário.
Sapia mencionou ainda sobre a importante fonte de mão de obra que a cidade possui, que semestralmente forma dezenas de excelentes profissionais. “O benefício vai permitir à empresa ampliar seu potencial produtivo, contratando mais mão de obra e diminuindo o valor final do seu produto, aumentando sua competitividade”, finalizou Helton.
A secretária de Finanças, Célia Molinari, mencionou sobre as duas importantes ações que a administração municipal implantou nos últimos dez dias, que são resultados de muito estudo e trabalho em equipe.
“Não é uma diminuição na arrecadação, é um investimento. Com o incentivo, manteremos as empresas do setor e atrairemos novos investidores para que, num futuro breve, nos tornemos um polo regional de tecnologia” finalizou a secretária.
Conforme o diretor da E.Gestora, Marcos Damato, e representante dos empresários do setor, a iniciativa é um grande benefício e algo que o setor almejava há muito tempo. “Os desafios do mercado são muito grandes, precisamos aproveitar o celeiro de talentos que há aqui, com instituições de ensino e universidades que formam excelentes profissionais e, muitas vezes, perdemos esses talentos para outros grandes centros”.
O prefeito, por fim, afirmou que o Projeto de Lei foi pensado na geração de emprego e renda. “Não é um presente, é uma obrigação para beneficiar os que os que já estão aqui e fazer de Prudente um lugar de oportunidades. Obrigado aos servidores que trabalharam nesse projeto e à Câmara Municipal, que tem sido sempre parceira”.
O PL foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (31/10), onde estão descritas as regras.
Foto: Elisângela Lucca
Fonte: Secretaria de Comunicação
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
27 | 05 | 2016
Emissor gratuito de NF-e será descontinuado
A partir de 1º de janeiro de 2017, o aplicativo gratuito para emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) no Estado de São Paulo não estará mais disponível para us...
06 | 06 | 2022
O Dia dos Namorados está batendo na porta, trazendo uma infinidade de oportunidades para movimentar sua loja.
Estamos nos aproximando do dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Mas não se desespere! Se você não preparou nada com antecedência para a data, ainda dá tempo de g...
30 | 11 | 2016
Inauguração da 3° loja do Supermercado Dourado em Teodoro Sampaio-SP / Mais uma parceria com a E GESTORA
Hoje, a E GESTORA prestigiou a inauguração e parceria da 3º loja do Supermercado Dourado , em Teodoro Sampaio-SP, e também acompanhou para garantir a funcion...
02 | 10 | 2018
Confira o ANTES e DEPOIS da manutenção de balança … E GESTORA tem a melhor solução em serviços de manutenção, calibração e venda de Balanças Toledo Brasil. Soluções Inteligentes para você e sua empresa. Consulte-nos