
11 | 08 | 2016
DICA DA SEMANA – A importância da concorrência …
Com o passar do tempo, ela vai ficando cada vez mais acirrada. Hoje em dia é quase impossível uma loja supermercadista não possuir um concorrente em sua área de...
O anúncio da compra de 100% do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias, foi feito nesta quarta-feira, dia 16, e promete ampliar a aposta do aplicativo em um setor que disparou as suas vendas nos últimos meses, após a pandemia. A expectativa do iFood é de que o seu novo braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores, em 250 cidades, até o final de 2020.
Criado há cerca de cinco anos e com sede em São José do Rio Preto (SP), o SiteMercado funciona como um white label digital, do qual os pequenos negócios podem ter os seus próprios canais de comércio eletrônico. Atualmente, o portal reúne os vendedores em 476 cidades, de 24 estados do País.
Mesmo com a aquisição, o SiteMercado deve seguir operando de forma independente, com esquemas próprios para os pagamentos e para a entrega das encomendas. “São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no futuro”, explicou Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood à Reuters. Como exemplo, ele citou a possibilidade das marcas iFood e SiteMercado chegarem a todos os municípios onde hoje só há uma delas. Atualmente o iFood está em cerca de mil cidades brasileiras.
O próprio iFood Mercado revelou que as suas vendas do mês de agosto cresceram 240% em relação ao mês de março, quando as medidas de isolamento social entraram em vigor.
Outros movimentos nesta direção
A nova aposta do iFood mostra também como as grandes empresas do comércio eletrônico têm se movimentando para aproveitar a guinada do setor em nichos de operações quase que totalmente presenciais, como o de supermercados.
Em janeiro deste ano a B2W também comprou o Supermercado Now. E em maio, anunciou a sua parceria com o grupo supermercadista BIG para integrar as suas plataformas de venda.
Na mesma direção, desde maio o Mercado Livre também passou a fazer a venda direta dos produtos de supermercados.
Fonte: New Trade
Fonte: http://www.supervarejo.com.br/materias/ifood-aposta-ainda-mais-nos-supermercados


11 | 08 | 2016
DICA DA SEMANA – A importância da concorrência …
Com o passar do tempo, ela vai ficando cada vez mais acirrada. Hoje em dia é quase impossível uma loja supermercadista não possuir um concorrente em sua área de...

02 | 03 | 2017
Palavras do Diretor Geral da E GESTORA
"Abordamos uma estratégia com forte investimento em pesquisa e inovação, estamos constantemente ampliando nossos conhecimentos técnico e científico para ajudar...

07 | 06 | 2017
Confira o depoimento do cliente/parceiro Mercearia São Sebastião de Salto Grande-SP em relação as telas do frente de caixa.
Depoimento do Sr. Renato, gerente da Mercearia São Sebastião de Salto Grande-SP. “Com a iniciativa das frente de caixa temáticas, ficamos motivados e resolvemos...

05 | 03 | 2015
Novos Clientes do Mês de Fevereiro
Clientes que no Mês de Fevereiro de 2015 passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. Supermercado 4 Irmãos - Barueri-SP Móbile Mania - São Paulo-SP...