16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
a terça-feira (8), o WhatsApp lançou a função de carrinho de compras nas conversas com lojas. O recurso virá por meio da versão Business, modalidade do mensageiro feita para atender pequenos empreendedores e empresas. O carrinho de compras está disponível a partir de hoje para todos os usuários do aplicativo ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A nova função do carrinho de compras permite que o usuário organize seus pedidos em um mesmo estabelecimento. “Com o catálogo, os clientes podem conferir a disponibilidade de produtos e serviços, enquanto as empresas podem organizar estrategicamente as conversas com base em itens específicos. O uso do WhatsApp para fins comerciais cresce a cada dia, e queremos facilitar ainda mais essa experiência para empresas e clientes”, afirmou o WhatsApp em um post institucional sobre o lançamento da opção.
Entretanto, a modalidade apenas auxilia o usuário a organizar seu pedidos – já que não há nenhuma inclusão de algum recurso de pagamento integrado até o momento. Como o aplicativo ainda não oferece uma solução de pagamentos, formas de recebimento devem ser combinadas entre usuário e lojista por meio das mensagens (por exemplo, uma transferência via Pix).
Como funciona o carrinho de compras no WhatsApp
Na conversa com alguma conta do WhatsApp Business, acesse o catálogo caso esteja disponível. Os clientes podem acessá-lo por meio de um ícone de loja, que aparecerá no topo da tela nas conversas com negócios que usem a versão Business do aplicativo.
Depois de tocar no ícone, escolha um produto e aperte em “Adicionar ao carrinho”. Caso queira adicionar mais um produto ao carrinho, toque em “Continuar comprando”. Para concluir a compra, basta tocar no círculo com uma seta, similar ao botão para enviar mensagens.
Após pressionar o botão, o pedido será enviado à loja para que seja efetuado e estará presente na conversa, para que tanto o vendedor quanto o consumidor tenham acesso. Segundo o WhatsApp, “um pedido não é finalizado até o vendedor confirmar o pagamento.”
Para divulgar a nova funcionalidade no app, o WhatsApp disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, chamado de Open for Business (“Aberto para negócios”, em tradução livre).
Fonte: https://newtrade.com.br/tecnologia/whatsapp-inclui-a-funcao-de-carrinho-de-compras-nas-conversas-com-lojas/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
24 | 05 | 2016
Desafogue o caixa do seu supermercado
Confira algumas iniciativas para tirar sua empresa do vermelho A inadimplência das empresas subiu 2,5% nos primeiros três meses de 2016 ante o quarto trimestre...
15 | 12 | 2017
Módulo Financeiro passa por 1º fase de teste com sucesso e está obtendo os melhores resultados, saiba mais na 41º Edição da Newsletter E GESTORA que já está disponível! Confira!
Módulo Financeiro passa por 1º fase de teste com sucesso e está obtendo os melhores resultados, saiba mais no 41º Edição da Newsletter E GESTORA, e muito mais,...
06 | 02 | 2023
Benefícios de ter a opção de Troco Digital no seu supermercado.
Oferecer a opção de troco digital tem vários benefícios para o supermercado: DICA 1: Maior comodidade para os clientes: Ao permitir que os clientes recebam o tr...
10 | 12 | 2021
Mais uma unidade da REDE VERDURÃO
Mais uma unidade da rede O Verdurão conta com as soluções do sistema E GESTORA, garantindo toda a facilidade e agilidade da plataforma otimizada! Agradecemos a...