
17 | 11 | 2017
Você tem uma GESTÃO EFICIENTE em suas vendas com cartão? De uma forma fácil, é possível ter uma gestão completa. Saiba mais!
Fale como nossa equipe: 0800 770 2014 comercial@egestora.com.br
O WhatsApp anunciou que vai introduzir um botão de compras no aplicativo a partir desta terça-feira (10). A novidade será uma atualização feita para as contas do WhatsApp Business, e com a qual os consumidores poderão interagir com as empresas na hora de comprar algum produto.
O novo recurso deve ajudar as pessoas a encontrarem o catálogo de uma empresa e conhecer quais produtos ou serviços ela oferece. Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.
Com o botão de compras, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque.
Assim, o objetivo é fazer com que as empresas consigam apresentar seus produtos de maneira mais fácil o que pode aumentar as vendas, segundo o WhatsApp.
O novo botão de compras está disponível para todos os países no qual a empresa atua a partir desta terça e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business.
Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.
Como vai funcionar
A empresa compartilhou um tutorial em inglês que mostra como vai funcionar o novo recurso do ponto de vista do vendedor. Veja:
Segundo a empresa, atualmente mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.
“O WhatsApp se propõe a continuar melhorando a experiência de compra de seus usuários – especialmente com a proximidade do final do ano, quando as pessoas precisarão de maneiras práticas para fazer compras remotamente e as empresas também dependem de ferramentas digitais para fechar as vendas”, informou a empresa por meio de nota.
Fonte: www.newtrade.com.br


17 | 11 | 2017
Você tem uma GESTÃO EFICIENTE em suas vendas com cartão? De uma forma fácil, é possível ter uma gestão completa. Saiba mais!
Fale como nossa equipe: 0800 770 2014 comercial@egestora.com.br

09 | 06 | 2015
Novos Clientes do Mês de Maio
Clientes que no Mês de Maio de 2015 passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. Mercado HM - Teodoro Sampaio-SP Prudente Gás - Presidente Prudente-SP Granpe...

15 | 10 | 2014
Newsletter – Edição 03
Outubro Rosa na E GESTORA - Sistemas e Soluções O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete...

15 | 02 | 2016
Confira os erros comuns na precificação, na 19° edição da Newsletter E GESTORA.
Precificação adequada pode não apenas recuperar margens e rentabilidade neste momento mais crítico, como igualmente aumentar vendas, fidelizar clientes e lançar...