16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Considerada a ‘’Black Friday’’ brasileira, a Semana do Brasil, que vai de 3 a 13 de setembro mostrou que as vendas do e-commerce continuam crescendo exponencialmente, ao ponto de acumular um aumento de 60,9% no número de pedidos, representando 8,7 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Esta variação também gerou um crescimento de R$ 3,8 bilhões no faturamento, acumulando a alta de 72,6% na cifra.
A pesquisa foi realizada pela Neotrust/Compre&Confie, em parceria com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), e revela que além dos consumidores estarem comprando mais, eles também estão gastando mais, já que o ticket médio chegou a R$ 435, valor 7,3% maior no comparativo.
“Mesmo antes da pandemia, o e-commerce já estava em crescimento. Diante disso, o isolamento social foi importante para acelerar a digitalização do varejo, aumentando a confiança e a necessidade do consumidor em comprar online. Como consequência, tivemos uma Semana do Brasil com resultados muito positivos”, explica André Dias, CEO da Neotrust e diretor de Inteligência da ABCOMM.
As mulheres compram mais e gastam menos que os homens
No comparativo de vendas entre os consumidores, a pesquisa mostrou também que 58,4% das mulheres lideraram no número dos pedidos realizados, enquanto os homens representaram 41,6%. E quando o assunto é o ticket médio, os homens gastam mais, atingindo uma média de R$ 606 por pedido, enquanto o público feminino gasta cerca de R$ 436.
Em termos de região do Brasil, o Sudeste ainda aparece em 1º lugar no levantamento, com 62,6% dos pedidos, seguido da região Sul com 14,9% e do Nordeste, com 14,8% do total.
Já as categorias mais procuradas, durante a Semana do Brasil, foram: Telefonia, Eletrodoméstico, Informática, Moda e Acessórios e Eletrodomésticos, sendo Telefonia a primeira colocada da lista, com R$ 1.544,00.
Fonte: https://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-varejo-digital-continuam-aumentando
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
01 | 03 | 2016
Equipe em reunião para difusão de uma nova solução.
Com o objetivo de trazer melhorias e soluções inteligentes para os clientes E GESTORA, a equipe de desenvolvimento, inovação e qualidade esteve em reunião na Ma...
23 | 05 | 2017
Supermercadista torne o visual da sua loja mais atrativo e VENDA MAIS com a TABELA DIGITAL E GESTORA
"Atualmente com tanta concorrência, os supermercadistas estão investindo ainda mais em estratégias no ponto de venda, afinal, é dentro da loja que a decisão de...
29 | 11 | 2016
Gestão eficiente de suprimentos pode gerar economia de 10% sobre faturamento
Ter uma gestão de suprimentos eficiente é um passo importante para cortar custos. Conforme estudo da consultoria Bain & Company, as companhias que aprendem...
09 | 03 | 2014
E Gestora no Sul Matogrossense
Na busca de novos horizontes, a E Gestora - Sistemas e Soluções acaba de fincar mais uma bandeira em territorio Sul-Matogrossense. Chegamos em Fátima do Sul-MS.