
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Considerada a ‘’Black Friday’’ brasileira, a Semana do Brasil, que vai de 3 a 13 de setembro mostrou que as vendas do e-commerce continuam crescendo exponencialmente, ao ponto de acumular um aumento de 60,9% no número de pedidos, representando 8,7 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Esta variação também gerou um crescimento de R$ 3,8 bilhões no faturamento, acumulando a alta de 72,6% na cifra.
A pesquisa foi realizada pela Neotrust/Compre&Confie, em parceria com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), e revela que além dos consumidores estarem comprando mais, eles também estão gastando mais, já que o ticket médio chegou a R$ 435, valor 7,3% maior no comparativo.
“Mesmo antes da pandemia, o e-commerce já estava em crescimento. Diante disso, o isolamento social foi importante para acelerar a digitalização do varejo, aumentando a confiança e a necessidade do consumidor em comprar online. Como consequência, tivemos uma Semana do Brasil com resultados muito positivos”, explica André Dias, CEO da Neotrust e diretor de Inteligência da ABCOMM.
As mulheres compram mais e gastam menos que os homens
No comparativo de vendas entre os consumidores, a pesquisa mostrou também que 58,4% das mulheres lideraram no número dos pedidos realizados, enquanto os homens representaram 41,6%. E quando o assunto é o ticket médio, os homens gastam mais, atingindo uma média de R$ 606 por pedido, enquanto o público feminino gasta cerca de R$ 436.
Em termos de região do Brasil, o Sudeste ainda aparece em 1º lugar no levantamento, com 62,6% dos pedidos, seguido da região Sul com 14,9% e do Nordeste, com 14,8% do total.
Já as categorias mais procuradas, durante a Semana do Brasil, foram: Telefonia, Eletrodoméstico, Informática, Moda e Acessórios e Eletrodomésticos, sendo Telefonia a primeira colocada da lista, com R$ 1.544,00.
Fonte: http://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-varejo-digital-continuam-aumentando
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
01 | 11 | 2022
Conquistas para o setor de tecnologia em Presidente Prudente-SP
Lei que reduz para 2% valor do ISS para empresas de tecnologia O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, sancionou nesta segunda-feira (31) a Lei Complement...
17 | 12 | 2020
Obrigado pela confiança Supermercado Terra Nova
A E GESTORA conta com mais uma parceria! O Supermercado Terra Nova, inaugurou hoje 17/12 (quinta-feira) em Presidente Prudente -SP sua segunda loja e conta com...
29 | 05 | 2021
Obrigado pela confiança Alleanza Carnes Nobres
A E GESTORA conta com mais uma parceria! Hoje a ALLEANZA CARNES NOBRES inaugurou em Presidente Prudente -SP e conta com nossas soluções para uma gestão eficient...
22 | 05 | 2015
Campanha do Agasalho E GESTORA 2015
Chegou ao fim a primeira Campanha do Agasalho E GESTORA 2015, realizada em parceria com Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente -SP. Do dia 22 de m...