
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Mesmo com a redução do isolamento social no País, as vendas do varejo online continuam crescendo. O levantamento realizado pelo Spending Pulse, índice da Mastercard que rastreia as vendas gerais do varejo, em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, indicou que as vendas online do mês de outubro aumentaram 87%, em relação ao mesmo período de 2019. No balanço da média dos últimos três meses (de agosto a outubro), a Mastercard registrou também um aumento de 84,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, a alta foi acima do registrado no terceiro trimestre deste ano, quando o índice foi de 81,5%. “O comportamento do consumidor nessa pandemia mudou, agora o comércio online faz parte do dia a dia da vida do cliente. Por isso, por mais que a confiança dele tenha caído no mês, conseguimos analisar um crescimento nos dois canais – no varejo tradicional e o no online, que está sendo impulsionado pela redução do isolamento social e pelos benefícios sociais”, explica Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. Vendas Totais No mês de outubro, o volume de vendas totais (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama, mesa e banho) teve uma alta de 10,9%, em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a média dos últimos três meses teve um crescimento de 6%, acima do que foi observado no terceiro trimestre deste ano, com 3,3%. No caso do varejo, quatro setores tiveram um crescimento acima do indicador de vendas totais: o de supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal e doméstico. Já os setores de vestuários e combustíveis tiveram um desempenho abaixo do varejo total. Nas regiões brasileiras: a região Norte (18,8%), Nordeste (12,3%) e Sul (11,4%) tiveram um crescimento acima da média, enquanto o Sudeste (8,9%) e o Centro Oeste (4,2%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte:http://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-e-commerce-brasileiro-segue-disparando
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
13 | 07 | 2016
DICA DA SEMANA – Comprando todo dia …
Existem vários tipos de compras feitas pelos cliente: ABASTECEDORA – Conhecida como compra do mês. REPOSITORA – Chamada de compra semanal. PICADINHA – Quase qu...
05 | 07 | 2018
Obrigado pela Confiança parceiro BEIRA RIO SUPERMERCADO! Inauguração da Loja 02 em Brasilândia-MS. Sucesso!
22 | 06 | 2017
Precisa de equipamentos para automação comercial? Na E GESTORA tem, confira os produtos que disponibilizamos.
A E GESTORA oferece um serviço completo para o mercado de automação comercial, pois além de softwares, também é especialista na venda de equipamentos para autom...
20 | 08 | 2021
Mais um sistema implantado – Supermercado Central
A parceria da vez foi fechada entre nós e o Supermercado Central de Clementina/SP! 🤝 Agradecemos a preferência! Esperamos que nossas soluções facilitem o dia a...
15 | 08 | 2016
25° EDIÇÃO DA NEWSLETTER E GESTORA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL !
Saiba quais são os princípios de como ter uma gestão de categorias, na 25º edição da newsletter E GESTORA, e mais na coluna de dica com o consultor Frederico Go...
11 | 07 | 2017
Frisamos a importância de atualização dos equipamentos SAT, para que não haja a inutilização dos equipamentos posterior a data fixada.
A SEFAZ prorrogou o prazo de atualização do SAT para a versão 0.07 até o dia 08/08/2017. E saiu uma nova atualização das cadeias do SAT que devem ser atualizada...