Tecnologias que vão ganhar tração no varejo

1. RFID

Etiqueta eletrônica que representa a evolução para o código de barras e permite a individualização do produto. Com ela, é possível fazer uma única leitura de diversos produtos ao mesmo tempo, além de ser possível localizar um produto em qualquer espaço do varejista, loja, estoque e centro de distribuição. A tecnologia dá mais agilidade e assegura maior controle aos processos de gestão de estoques, com impactos em compras, perdas e área de vendas.

gestão-supermercado-egestora

2. ANALYTICS E BIG DATA

São ferramentas que permitem ao negócio avaliar informações de maneira mais acurada e que possibilitam uma experiência mais personalizada ao consumidor. Elas unem, dentro de uma mesma base de informações, dados considerados estruturados (advindos de sistemas) com aqueles considerados não estruturados (advindos de origens não controladas pela empresa, por exemplo redes sociais) e, a partir daí, consegue gerar informações relevantes e estratégias mais assertivas.

3. MOBILIDADE

O consumidor tem o celular nas mãos. O modo como ele se comporta com a tela pequena permite que o varejo trace estratégias direcionadas. Além disso, quem atua com aplicativos consegue uma conversão maior de vendas e permite que o consumidor defina por meio de qual ele vai traçar sua jornada de compra.

Fonte: NOVAREJO

Leia
Também