Recuperação a partir de Abril. ALTA NOS SUPERMERCADOS DEVE SER DE 3,3% NO MÊS

A retomada do crescimento nas vendas varejistas deve ocorrer a partir de abril, segundo apontam estimativas do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo). O índice estima para abril o crescimento real nas vendas de 2,3%, em relação ao mesmo período do ano anterior e já descontada a inflação.

No primeiro mês do ano, o IAV-IDV fechou com queda de 4,1%, em comparação a janeiro de 2016. A continuidade dos resultados negativos no setor é estimada para os próximos dois meses, mas em um patamar menor, com queda de 1,9% em fevereiro e 0,7% em março.

O segmento de bens não duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, Food Service, drogarias e perfumaria deve ter decréscimo de 3,8% e 2,9% em fevereiro e março, respectivamente, e alta de 3,3% em abril.

Já o setor de semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, conta com a expectativa de crescimento de 2% em fevereiro, 3,3% em março e 1% em abril.

Fonte: SuperVarejo

Leia
Também