
06 | 06 | 2017
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Estamos nos aproximando do dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Mas não se desespere! Se você não preparou nada com antecedência para a data, ainda dá tempo de garantir um aumento no faturamento, desenvolvendo ações simples.

Eventos sazonais sempre representam uma excelente oportunidade para que o comércio possa lucrar ainda mais: dia das mães, dia dos namorados, Natal… Até mesmo o dia do solteiro está começando a ser trabalhado em outros países (inclusive, é bom ficar de olho). Essas são datas que movimentam muito o comércio e o dia dos namorados com certeza é uma das mais esperadas para movimentar o cenário atual.
Nossas dicas irão te ajudar a preparar melhor a sua loja para o dia dos namorados e alavancar suas vendas. Pegue seu bloco de notas e continue lendo para descobrir mais!
Uma excelente maneira de chamar a atenção dos consumidores e indicar que sua loja está preparada para o dia dos namorados é investindo em decoração temática. Você pode apostar em elementos que inspiram romantismo, como as cores rosa e vermelho, balões, corações, música e iluminação adequadas.
Lembre-se de que essa data envolve, acima de tudo, sentimentos. Logo, o apelo a esses elementos pode ser um estímulo a mais que os clientes encontram para visitar sua loja.
As promoções sempre são um grande atrativo para os consumidores. Isso é inegável. Comprar um presente legal e ainda ganhar uma vantagem, é perfeito.
Sugestões para você acertar em cheio:
E seguindo na mesma linha:
Se você deseja chamar mais atenção e ainda alavancar suas vendas, anuncie promoções e crie kits promocionais. Todo mundo gosta de uma boa promoção e ela se torna melhor ainda quando mais de um artigo pode ser comprado a um preço justo.
Para isso, você pode, por exemplo:
Mesmo que você tenha o estoque sob controle agora, é importante levar em consideração o aumento das vendas no Dia dos Namorados para poder se preparar adequadamente para a data. Baseando-se nas vendas dos anos anteriores, (vale ressaltar a importância de um bom software ERP para visualizar estas informações, veja aqui) você pode ter uma noção de quais são os produtos que mais saem nessa época. Faça pedidos a mais desses produtos para não correr o risco de deixar de vender por falta de estoque. Você não vai querer perder uma venda por falta de estoque, não é mesmo?
Além disso, se estiver fazendo uma oferta especial envolvendo algum item específico da loja, é importante ter um bom número desse produto no estoque.
Pode acreditar: muitas pessoas deixam para comprar o presente na última hora! Sua loja pode aproveitar essa oportunidade para se destacar, ajudando o cliente a resolver o problema de encontrar o presente ideal em pouco tempo.
Para isso, você pode, por exemplo, se você tem um app e-commerce da sua loja, pode seguir este cronograma de mensagens através de notificações:
Agora é só colocar a mão na massa. Ao planejar todas as suas estratégias, lembre-se de que conquistar o cliente no Dia dos Namorados pode significar vendas recorrentes para o seu negócio. Então, cative o seu cliente e não o deixe escapar de forma alguma. Torne o Dia dos Namorados do seu cliente inesquecível!
Esperamos que tenha curtido esse conteúdo! Você pode sempre contar com a E-Gestora! Clique aqui e fale com a gente!
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