
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Às vésperas de dezembro, mês oficial das vendas de Natal, os números da pandemia de covid-19, que assola a economia e saúde dos brasileiros desde março deste ano, estavam subindo vertiginosamente e já são anunciadas pelas prefeituras e Estados o retorno a protocolos mais rígidos no funcionamento dos estabelecimentos.
As regras irão variar em cada região, mas é fato que ninguém sairá ileso, estamos oficialmente em segunda onda. Isso significa que teremos um período de festas de final de ano em meio a um novo pico da pandemia.
Por mais desgastante que seja todo esse processo, não devemos e nem podemos nos desesperar. Já sabemos como isso tudo funciona e se conseguimos controlar os números uma vez, o faremos de novo. Mas os negócios não podem parar e precisamos nos adaptar para seguir trabalhando.
Mais uma vez, o comércio por meios eletrônicos será o “destaque” da estação. É hora de mais uma vez sentar à mesa, jogar os planos fora e criar novos, ainda mais focados nos meios digitais. Hoje, já não há mais distinção entre os principais canais de venda e comunicação, eles atendem as duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto se divulga, se vende, e vice versa.
Se você, mesmo depois de todas as interpéries que vivemos nos últimos meses, ainda não se adaptou a comunicar e vender por meios digitais, saiba que o mercado não vai perdoar de novo. O conceito de omnichannel, a integração de todos os canais, está cada vez mais presente. Comprar online e só retirar na porta da loja será uma prática ainda mais explorada agora neste período de vendas de Natal e que, sinceramente, deve permanecer por muito tempo, quem sabe para sempre.
É hora de intensificar as divulgações e facilitar ainda mais canais para venda online, por meio de sites e redes sociais. Prepare sua equipe para um período de vendas cada vez menos presencial, mas nem por isso, inexistentes.
Aproveito para desejar um ano de 2021 mais amigável para todos nós.
Até lá.
*Camila Pacheco é consultora empresarial e sócia da Blue Numbers Consultoria.
Fonte: http://newtrade.com.br/varejo/natal-covid-19-o-que-esperar/


16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...

05 | 01 | 2017
Tecnologias que vão ganhar tração no varejo
1. RFID Etiqueta eletrônica que representa a evolução para o código de barras e permite a individualização do produto. Com ela, é possível fazer uma única leitu...

04 | 11 | 2015
Novos Clientes do Mês de Outubro
Clientes que no Mês de outubro de 2015 passaram a utilizar as Soluções da E GESTORA. Supermercado Dourado 2 - Teodoro Sampaio - SP Mercado Bom Preço - President...

29 | 11 | 2016
Gestão eficiente de suprimentos pode gerar economia de 10% sobre faturamento
Ter uma gestão de suprimentos eficiente é um passo importante para cortar custos. Conforme estudo da consultoria Bain & Company, as companhias que aprendem...

10 | 06 | 2016
Supermercadista saiba como se proteger do ransomware SAMAS, o vírus temido até pelo FBI
Novos tipos de vírus surgem a cada dia na internet. No entanto, um em especial vem tirando o sono de muita gente, até mesmo do FBI. O escritório de crimes virtu...