
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
O anúncio da compra de 100% do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias, foi feito nesta quarta-feira, dia 16, e promete ampliar a aposta do aplicativo em um setor que disparou as suas vendas nos últimos meses, após a pandemia. A expectativa do iFood é de que o seu novo braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores, em 250 cidades, até o final de 2020.
Criado há cerca de cinco anos e com sede em São José do Rio Preto (SP), o SiteMercado funciona como um white label digital, do qual os pequenos negócios podem ter os seus próprios canais de comércio eletrônico. Atualmente, o portal reúne os vendedores em 476 cidades, de 24 estados do País.
Mesmo com a aquisição, o SiteMercado deve seguir operando de forma independente, com esquemas próprios para os pagamentos e para a entrega das encomendas. “São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no futuro”, explicou Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood à Reuters. Como exemplo, ele citou a possibilidade das marcas iFood e SiteMercado chegarem a todos os municípios onde hoje só há uma delas. Atualmente o iFood está em cerca de mil cidades brasileiras.
O próprio iFood Mercado revelou que as suas vendas do mês de agosto cresceram 240% em relação ao mês de março, quando as medidas de isolamento social entraram em vigor.
Outros movimentos nesta direção
A nova aposta do iFood mostra também como as grandes empresas do comércio eletrônico têm se movimentando para aproveitar a guinada do setor em nichos de operações quase que totalmente presenciais, como o de supermercados.
Em janeiro deste ano a B2W também comprou o Supermercado Now. E em maio, anunciou a sua parceria com o grupo supermercadista BIG para integrar as suas plataformas de venda.
Na mesma direção, desde maio o Mercado Livre também passou a fazer a venda direta dos produtos de supermercados.
Fonte: New Trade
Fonte: http://www.supervarejo.com.br/materias/ifood-aposta-ainda-mais-nos-supermercados
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
24 | 02 | 2016
E GESTORA recebe Título de Benemérito
A E GESTORA recebeu o Título de Benemérito pela colaboração prestada na ampliação do acervo cultural da Biblioteca Pública Municipal de Presidente Prudente - SP...
11 | 08 | 2016
DICA DA SEMANA – A importância da concorrência …
Com o passar do tempo, ela vai ficando cada vez mais acirrada. Hoje em dia é quase impossível uma loja supermercadista não possuir um concorrente em sua área de...
07 | 10 | 2020
Pix, o meio de pagamentos instantâneos
Pix é um novo meio de pagamentos para fazer transferências e pagamentos de forma rápida, sem esperar dias para que o pagamento “caia”. Pelo contrário: essas tra...
11 | 01 | 2017
E GESTORA investe em inovação do sistema
A partir do início do mês de janeiro/2017, equipes do nosso departamento de desenvolvimento estarão envolvidas na remodelação da nossa ferramenta “Super Retagua...