Especialistas consideram essencial a adoção de um software que faça a avaliação do estoque e evite rupturas.

Em tempos de disputa acirrada pelo consumidor, um dos maiores erros que o dono da loja de vizinhança pode cometer é deixar que faltem produtos nas gôndolas e no estoque. Para evitar a ruptura, consultores aconselham os comerciantes a adotarem um sistema de gestão que acompanhe a entrada e a saída dos produtos e a programarem o prazo de entrega.

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Maurício Buffa, consultor do SEBRAE-SP, considera fundamental que o varejista tenha, antes de mais nada, controle absoluto sobre o estoque. “Sabemos que há marcas de diversos produtos que não podem faltar. Um dos grandes problemas dos mercados consiste em conseguir administrar bem um mix composto de vários itens e de diferentes marcas. E é exatamente por isso que o controle do depósito tem importância fundamental”.

Na lista de produtos que não podem faltar no estoque estão o sabão em pó Omo e produtos de consumo diário, como leite, frutas, legumes e verduras. Para o especialista, é essencial que o varejo trabalhe com um sistema informatizado, independente do seu tamanho, a fim de conseguir acompanhar a movimentação das mercadorias, identificar quais saem mais depressa e programar o prazo de entrega.

Fonte: Revista Varejo de Vizinhança

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