
12 | 05 | 2015
Blog E Gestora – Informações Inteligentes para você e sua empresa !
Conheça o BLOG da E GESTORA ! www.egestora.com.br/blog Através do blog a E GESTORA disponibilizará tudo o que acontece no mundo do varejo e tecnológico como not...

Ao chamar um técnico para fazer a manutenção na sua balança, você sabe qual a principal solicitação a fazer? Ele vai ao seu estabelecimento fazer uma calibração ou ajuste?
Estes termos muitas vezes são confundidos e até usados como se fossem sinônimos, mas são diferentes.
Para verificar se o equipamento está pesando corretamente coloca-se um peso-padrão em seu prato/plataforma e compara-se com o valor mostrado em seu visor. Este teste é chamado de calibração. Antigamente podia ser chamado também de aferição, mas o termo foi abolido pelo VIM – Vocabulário Internacional de Metrologia.
Essa verificação pode ser feita pelo proprietário ou operador, para que uma possível diferença entre o valor mostrado e o peso real seja detectada o quanto antes.
Após a calibração, se constatado erro na leitura, é preciso fazer o ajuste para que o equipamento mostre o peso exato do que realmente está sobre a balança.
Para se fazer esse ajuste é necessário chamar um técnico credenciado pelo Inmetro. Somente um profissional autorizado poderá fazer a operação para que tenha validade legal.
Fonte: BLOG Toledo do Brasil – http://www.toledobrasil.com.br/blog/artigos/detalhe/calibracao-x-ajuste
E GESTORA – Software para Supermercado


12 | 05 | 2015
Blog E Gestora – Informações Inteligentes para você e sua empresa !
Conheça o BLOG da E GESTORA ! www.egestora.com.br/blog Através do blog a E GESTORA disponibilizará tudo o que acontece no mundo do varejo e tecnológico como not...

20 | 08 | 2021
Mais um sistema implantado – Supermercado Central
A parceria da vez foi fechada entre nós e o Supermercado Central de Clementina/SP! 🤝 Agradecemos a preferência! Esperamos que nossas soluções facilitem o dia a...

15 | 03 | 2016
A 20° edição da Newsletter E GESTORA já está disponível !
Supermercadista na próxima reunião de compras, lembre-se de falar do nível de serviço, pois deixar oportunidades de serviço eficiente para economizar é uma falt...

09 | 11 | 2017
E GESTORA doa mais de 80 KG de alimentos em campanha – Natal sem Fome – para o Lar São Rafael
A E GESTORA realizou, no mês de novembro, a doação de mais de 80 kg de alimentos para a entidade Lar São Rafael de Presidente Prudente-SP.

26 | 11 | 2014
Prazo para lei “De olho no imposto” esta acabando.
As empresas estão obrigadas a informar a carga tributária nos cupons e notas fiscais, estando sujeitas a auto de infração aquelas que não prestarem a informação...

04 | 04 | 2018
Saiba como cadastrar mensagens em sua balança. A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas.
A comunicação assertiva com o cliente é uma ferramenta estratégica do estabelecimento comercial para obtenção de fidelidade e aumento das vendas. Algumas balanç...