
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Ao chamar um técnico para fazer a manutenção na sua balança, você sabe qual a principal solicitação a fazer? Ele vai ao seu estabelecimento fazer uma calibração ou ajuste?
Estes termos muitas vezes são confundidos e até usados como se fossem sinônimos, mas são diferentes.
Para verificar se o equipamento está pesando corretamente coloca-se um peso-padrão em seu prato/plataforma e compara-se com o valor mostrado em seu visor. Este teste é chamado de calibração. Antigamente podia ser chamado também de aferição, mas o termo foi abolido pelo VIM – Vocabulário Internacional de Metrologia.
Essa verificação pode ser feita pelo proprietário ou operador, para que uma possível diferença entre o valor mostrado e o peso real seja detectada o quanto antes.
Após a calibração, se constatado erro na leitura, é preciso fazer o ajuste para que o equipamento mostre o peso exato do que realmente está sobre a balança.
Para se fazer esse ajuste é necessário chamar um técnico credenciado pelo Inmetro. Somente um profissional autorizado poderá fazer a operação para que tenha validade legal.
Fonte: BLOG Toledo do Brasil – http://www.toledobrasil.com.br/blog/artigos/detalhe/calibracao-x-ajuste
E GESTORA – Software para Supermercado
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
22 | 12 | 2022
Confira as principais atualizações na imprensa sobre a E-Gestora
E-Gestora na mídia. Saiu nesta quinta-feira no Jornal Imparcial uma matéria sobre os 20 anos da empresa. Hoje, a E-Gestora, de acordo com pesquisas da APAS, é...
10 | 12 | 2020
WhatsApp inclui a função de carrinho de compras nas conversas com lojas
a terça-feira (8), o WhatsApp lançou a função de carrinho de compras nas conversas com lojas. O recurso virá por meio da versão Business, modalidade do mensagei...
27 | 06 | 2016
11 dicas para reduzir perdas no varejo
1 – Proteja suas margens de lucro e mantenha-se competitivo “As margens do varejo são muito apertadas. Reduzir investimentos em prevenção de perdas é aumentar s...
10 | 02 | 2023
Supermercadista veja quais recursos precisa para surpreender e reter seus clientes, mantendo um relacionamento duradouro.
Para ter um relacionamento duradouro com seus clientes, o supermercadista precisa se concentrar em criar uma experiência positiva para eles...