
15 | 06 | 2016
23° EDIÇÃO DA NEWSLETTER E GESTORA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL !
Acompanhar indicadores é essencial para o sucesso de qualquer empresa. A partir deles, é possível identificar problemas e buscar as causas para corrigi-los, sai...
Definição de marcas
“Trabalhe com poucas marcas e com muitas variedades. Tenha as marcas referências de mercado com grande profundidade”.
Roteiro de negociações
“Tome cuidado com os prazos de pagamento. A antecipação do pedido faz toda diferença na Páscoa e é recomendado lembrar-se de negociar devoluções no ato da compra para não se arrepender depois”.
Precificação inteligente
“Precisamos andar junto com a concorrência e ser uma referência nos dias que antecedem a Páscoa. As vendas acontecem nos últimos quatro dias que antecedem a data, entre quinta-feira e domingo”.
Como divulgar
“O melhor período é nos quatro dias antes da Páscoa e podemos fazer uma boa comunicação nas mídias, no digital, com boas exposições. Promotores e brindes fazem toda a diferença”, avalia.
Como expor
“Cuidado para não obstruir passagens e trabalhe com outras categorias, como vinhos e azeites. Entenda o comportamento dos clientes, o que eles querem e se coloque no lugar deles”.
E mais, garanta uma boa experiência de compra: certifique-se de que a experiência de compra dos clientes seja agradável, com uma equipe de atendimento ao cliente amigável e prestativa, um ambiente limpo e organizado e um processo de pagamento rápido e eficiente. Isso pode ajudar a garantir que os clientes voltem à sua loja no futuro.
Veja aqui um webinar sobre como vender mais na pascoa