
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências de dados do consumidor, indica que, em julho de 2020, esse número representava 45% dos entrevistados.
Apesar de, ainda em julho do ano passado, cerca de 33% dos brasileiros afirmarem que não manteriam o hábito de comprar pela internet, os números apontam que a retomada do consumo em lojas físicas tem sido mais gradual do que indicavam os entrevistados.
Portanto, parte das compras tendem a migrar definitivamente para o ambiente digital, ainda que os dados indiquem a importância do varejo continuar investindo em boas experiências nas lojas físicas O estudo indica ainda que a comodidade proporcionada pelas compras online não superam a interação mais pessoal do consumidor brasileiro com as lojas.
Também faz parte do estudo o levantamento de algumas mudanças no perfil dos diferentes tipos de consumidores brasileiros em seus novos hábitos de compra. Para a Dunnhumby, existem quatro tipos de clientes:
1. O cliente atento: representa cerca de 25% dos consumidores do país. É sensível a preço, mas procura tomar as melhores decisões se informando antes de ir às compras;
2. O cliente sensível: foca em preços baixos acima de outros fatores e busca o melhor valor agregado para cada produto, representa 25% dos consumidores brasileiros;
3. O cliente luxo: busca qualidade em seus produtos e costuma consumir nas lojas próximas a sua residência. Forma 22% dos consumidores.
4. O cliente habitual: segue com seu comportamento habitual e está pouco atento aos preços e promoções. Representa 28% dos consumidores brasileiros.
Com informações da Pineapple Hub
FONTE:http://newtrade.com.br/economia/39-dos-brasileirs-seguem-fazendo-compras-pela-internet/
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
23 | 01 | 2020
O Supermercado Milena utiliza a Tabela Digital E GESTORA
Informações claras e objetivas, com uma boa disposição, são aspectos primordiais para uma comunicação assertiva com o público que está no dia a dia das compras...
25 | 05 | 2016
E GESTORA doa 50 Cobertores
Equipe E GESTORA doa 50 cobertores , além de roupas, para campanha “Temperatura Cai, Solidariedade Aumenta”, em auxílio ao Projeto Luta do Bem de Presidente Pru...
16 | 10 | 2017
E GESTORA está entre as TOP! Saiba mais na 39º edição da Newsletter, e mais notícias, curiosidades e dicas. Leia Já!
Das 46 soluções citadas em pesquisa da APAS, sobre ERPs mais utilizados, a E GESTORA está entre as 10 do estado de São Paulo, saiba mais na 39º Edição da Newsle...
02 | 09 | 2016
Campanha DIA DOCE #DIAFELIZ – Responsabilidade Social
CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E GESTORA Vivemos uma realidade tão dura que às vezes queremos voltar à infância, à época de fantasias, brincadeiras, tendo...