
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Cerca de 39% dos consumidores brasileiro fazem suas compras online, segundo um estudo promovido pela Dunnhumby. O levantamento da empresa, que atua com ciências de dados do consumidor, indica que, em julho de 2020, esse número representava 45% dos entrevistados.
Apesar de, ainda em julho do ano passado, cerca de 33% dos brasileiros afirmarem que não manteriam o hábito de comprar pela internet, os números apontam que a retomada do consumo em lojas físicas tem sido mais gradual do que indicavam os entrevistados.
Portanto, parte das compras tendem a migrar definitivamente para o ambiente digital, ainda que os dados indiquem a importância do varejo continuar investindo em boas experiências nas lojas físicas O estudo indica ainda que a comodidade proporcionada pelas compras online não superam a interação mais pessoal do consumidor brasileiro com as lojas.
Também faz parte do estudo o levantamento de algumas mudanças no perfil dos diferentes tipos de consumidores brasileiros em seus novos hábitos de compra. Para a Dunnhumby, existem quatro tipos de clientes:
1. O cliente atento: representa cerca de 25% dos consumidores do país. É sensível a preço, mas procura tomar as melhores decisões se informando antes de ir às compras;
2. O cliente sensível: foca em preços baixos acima de outros fatores e busca o melhor valor agregado para cada produto, representa 25% dos consumidores brasileiros;
3. O cliente luxo: busca qualidade em seus produtos e costuma consumir nas lojas próximas a sua residência. Forma 22% dos consumidores.
4. O cliente habitual: segue com seu comportamento habitual e está pouco atento aos preços e promoções. Representa 28% dos consumidores brasileiros.
Com informações da Pineapple Hub
FONTE:http://newtrade.com.br/economia/39-dos-brasileirs-seguem-fazendo-compras-pela-internet/


16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...

01 | 08 | 2017
E GESTORA prestigiou a inauguração e parceria do “Supermercado Mais Você” de Presidente Prudente-SP
Hoje, a E GESTORA prestigiou a inauguração e parceria do SUPERMERCADO MAIS VOCÊ, em Presidente Prudente-SP, e também acompanhou para garantir a funcionalidade...

18 | 09 | 2017
A 38º Edição da Newsletter E GESTORA, já está disponível com dicas, notícias, projetos e curiosidades. Confira! Informações inteligentes para você e sua empresa!
E GESTORA busca conhecimento no APASNEXT, evento de tecnologia e inovação supermercadista, saiba mais na 38º Edição da Newsletter E GESTORA. E mais, dicas para...

16 | 11 | 2017
Equipe E GESTORA ganha mais força com novo integrante na equipe, saiba mais na 40º Edição da newsletter E GESTORA. E muito mais, confira!
"Faço da missão da E GESTORA, a minha missão", estas são as palavras do novo integrante da equipe E GESTORA, o Diretor de Operações e sócio Marco Damato, saiba...

22 | 07 | 2016
DICA DA SEMANA – O cliente sabe o que está colocando no carrinho ?
O cliente sabe o que está colocando no carrinho ? Quando falamos de decisão de compra, há diversos clientes com pensamentos e comportamentos diferentes. Podemos...

15 | 03 | 2018
Equipe E GESTORA esteve presente no Jantar de Lançamento da APAS SHOW 2018 em Pres. Prudente-SP, o evento promove a Feira de Negócios e o Congresso de Gestão que acontecerá em maio.
Equipe E GESTORA esteve presente no Jantar de Lançamento da APAS SHOW 2018 em Pres. Prudente-SP, o evento promove a Feira de Negócios e o Congresso de Gestão co...