
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
Mesmo com a redução do isolamento social no País, as vendas do varejo online continuam crescendo. O levantamento realizado pelo Spending Pulse, índice da Mastercard que rastreia as vendas gerais do varejo, em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, indicou que as vendas online do mês de outubro aumentaram 87%, em relação ao mesmo período de 2019. No balanço da média dos últimos três meses (de agosto a outubro), a Mastercard registrou também um aumento de 84,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, a alta foi acima do registrado no terceiro trimestre deste ano, quando o índice foi de 81,5%. “O comportamento do consumidor nessa pandemia mudou, agora o comércio online faz parte do dia a dia da vida do cliente. Por isso, por mais que a confiança dele tenha caído no mês, conseguimos analisar um crescimento nos dois canais – no varejo tradicional e o no online, que está sendo impulsionado pela redução do isolamento social e pelos benefícios sociais”, explica Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. Vendas Totais No mês de outubro, o volume de vendas totais (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama, mesa e banho) teve uma alta de 10,9%, em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a média dos últimos três meses teve um crescimento de 6%, acima do que foi observado no terceiro trimestre deste ano, com 3,3%. No caso do varejo, quatro setores tiveram um crescimento acima do indicador de vendas totais: o de supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal e doméstico. Já os setores de vestuários e combustíveis tiveram um desempenho abaixo do varejo total. Nas regiões brasileiras: a região Norte (18,8%), Nordeste (12,3%) e Sul (11,4%) tiveram um crescimento acima da média, enquanto o Sudeste (8,9%) e o Centro Oeste (4,2%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte:http://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-e-commerce-brasileiro-segue-disparando
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
19 | 09 | 2017
Supermercadista CUIDADO o CCleaner, popular programa de otimização de PCs com Windows, foi alvo de um ataque hacker. Código malicioso foi adicionado ao aplicativo de manutenção. Saiba mais.
Versão hackeada do CCleaner foi baixada por mais de 2 milhões de usuários Código malicioso foi adicionado ao aplicativo de manutenção. Expectativa de hackers er...
17 | 12 | 2020
Obrigado pela confiança Supermercado Terra Nova
A E GESTORA conta com mais uma parceria! O Supermercado Terra Nova, inaugurou hoje 17/12 (quinta-feira) em Presidente Prudente -SP sua segunda loja e conta com...
01 | 11 | 2022
Conquistas para o setor de tecnologia em Presidente Prudente-SP
Lei que reduz para 2% valor do ISS para empresas de tecnologia O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, sancionou nesta segunda-feira (31) a Lei Complement...
07 | 06 | 2016
Varejo de Vizinhança é responsável por 48% do crescimento do setor supermercadista
De acordo com pesquisa apresentada pela Associação Paulista de Supermercados – APAS e realizada pela Nielsen, o mercado de vizinhança, também chamado de varejo...