
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
a terça-feira (8), o WhatsApp lançou a função de carrinho de compras nas conversas com lojas. O recurso virá por meio da versão Business, modalidade do mensageiro feita para atender pequenos empreendedores e empresas. O carrinho de compras está disponível a partir de hoje para todos os usuários do aplicativo ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A nova função do carrinho de compras permite que o usuário organize seus pedidos em um mesmo estabelecimento. “Com o catálogo, os clientes podem conferir a disponibilidade de produtos e serviços, enquanto as empresas podem organizar estrategicamente as conversas com base em itens específicos. O uso do WhatsApp para fins comerciais cresce a cada dia, e queremos facilitar ainda mais essa experiência para empresas e clientes”, afirmou o WhatsApp em um post institucional sobre o lançamento da opção.
Entretanto, a modalidade apenas auxilia o usuário a organizar seu pedidos – já que não há nenhuma inclusão de algum recurso de pagamento integrado até o momento. Como o aplicativo ainda não oferece uma solução de pagamentos, formas de recebimento devem ser combinadas entre usuário e lojista por meio das mensagens (por exemplo, uma transferência via Pix).
Como funciona o carrinho de compras no WhatsApp
Na conversa com alguma conta do WhatsApp Business, acesse o catálogo caso esteja disponível. Os clientes podem acessá-lo por meio de um ícone de loja, que aparecerá no topo da tela nas conversas com negócios que usem a versão Business do aplicativo.
Depois de tocar no ícone, escolha um produto e aperte em “Adicionar ao carrinho”. Caso queira adicionar mais um produto ao carrinho, toque em “Continuar comprando”. Para concluir a compra, basta tocar no círculo com uma seta, similar ao botão para enviar mensagens.
Após pressionar o botão, o pedido será enviado à loja para que seja efetuado e estará presente na conversa, para que tanto o vendedor quanto o consumidor tenham acesso. Segundo o WhatsApp, “um pedido não é finalizado até o vendedor confirmar o pagamento.”
Para divulgar a nova funcionalidade no app, o WhatsApp disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, chamado de Open for Business (“Aberto para negócios”, em tradução livre).
Fonte: http://newtrade.com.br/tecnologia/whatsapp-inclui-a-funcao-de-carrinho-de-compras-nas-conversas-com-lojas/


16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...

06 | 10 | 2016
Colaboradores E GESTORA arrecadam 100 pacotes de doces para campanha #DIADOCE #DIAFELIZ
Em clima animado a E GESTORA promoveu a campanha de responsabilidade social #DIADOCE#DIAFELIZ, entre os seus colaboradores e parceiros para arrecadação de bala...

17 | 08 | 2017
Foi assinado ontem (17) decreto que reconhece o setor supermercadista como atividade essencial da economia. O setor passa a ter segurança jurídica para contratar seus funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil.
O presidente assinado ontem (17) decreto que reconhece o setor supermercadista como atividade essencial da economia. Com o novo status, o setor passa a ter segu...

31 | 08 | 2021
Mais um sistema implantado – Ana Mara Supermercado
A rede Ana Mara Supermercado de Barra Bonita/SP novamente conta com o nosso sistema! 😉 A empresa já conhecia a eficiência das nossas soluções e atendimento, opt...

27 | 01 | 2015
As misteriosas origens de termos da tecnologia.
Abaixo segue uma listas com termos de tecnologia dos mais comuns e suas origens. Bluetooth O Rei Harald Gormsson, do século X, é conhecido por unir a Escandináv...