16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
O WhatsApp anunciou que vai introduzir um botão de compras no aplicativo a partir desta terça-feira (10). A novidade será uma atualização feita para as contas do WhatsApp Business, e com a qual os consumidores poderão interagir com as empresas na hora de comprar algum produto.
O novo recurso deve ajudar as pessoas a encontrarem o catálogo de uma empresa e conhecer quais produtos ou serviços ela oferece. Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.
Com o botão de compras, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque.
Assim, o objetivo é fazer com que as empresas consigam apresentar seus produtos de maneira mais fácil o que pode aumentar as vendas, segundo o WhatsApp.
O novo botão de compras está disponível para todos os países no qual a empresa atua a partir desta terça e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business.
Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.
Como vai funcionar
A empresa compartilhou um tutorial em inglês que mostra como vai funcionar o novo recurso do ponto de vista do vendedor. Veja:
Segundo a empresa, atualmente mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.
“O WhatsApp se propõe a continuar melhorando a experiência de compra de seus usuários – especialmente com a proximidade do final do ano, quando as pessoas precisarão de maneiras práticas para fazer compras remotamente e as empresas também dependem de ferramentas digitais para fechar as vendas”, informou a empresa por meio de nota.
Fonte: www.newtrade.com.br
16 | 05 | 2023
A importância da Gestão de Açougues | E-Gestora Cast #01 🎤
Está no ar o Episódio #01 do E-Gestora Cast! Neste episódio, trouxemos o especialista em Gestão de Açougues, Paulo Tadeu, com mais de 50 anos de experiência no...
01 | 11 | 2022
Conquistas para o setor de tecnologia em Presidente Prudente-SP
Lei que reduz para 2% valor do ISS para empresas de tecnologia O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, sancionou nesta segunda-feira (31) a Lei Complement...
05 | 06 | 2014
Novos Clientes do Mês de Fevereiro
Clientes que no Mês de Fevereiro de 2014 Passaram a utilizar as Soluções da E Gestora. RS & Lima Informática Ltda - Rancharia - SP Supermercado Uloffo - Teo...
11 | 01 | 2021
Carnaval será feriado em 2021? Confira o calendário completo
O governo divulgou no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira, 31 de dezembro, a lista dos dias de feriados nacionais e os de ponto facultativo no ano de...
20 | 03 | 2017
Mais uma parceria com a E GESTORA em PIACATU / SP – Valeu pela confiança!
Hoje, a E GESTORA prestigiou a inauguração e parceria do SUPERMERCADO MANHANI, em PIACATU-SP, e também acompanhou para garantir a funcionalidade do sistema ca...