AS 5 ARMADILHAS DO ATACAREJO

Nos tempos atuais muito se fala na satisfação do cliente e a demanda por atendimentos de excelência e processos enxuto, cada dia mais preocupações tomam conta da mente de gestores e donos de supermercados. E muito se fala em transformar o pequeno negócio em atacarejo.

O atacarejo é, por definição um modelo de negócio do setor de supermercados que une características do atacado e varejo em um mesmo lugar. Portanto, procura visar o menor preço aos consumidores.

Mas será que é melhor brigar com atacarejos? Quais suas fraquezas e suas forças?

Em palestra ministrada pela Expo Super Acats, o palestrante Sandro Benelli relata que há 5 armadilhas em querer visar uma concorrência direta com esse tipo de negócio:

  • Querer competir no preço: Atacarejo é feito para competir pelo preço, pois o volume adquirido é muito maior;
  • Achar que o cliente de supermercado é só de supermercado: Há momentos de compra diferente. O supermercado deve fidelizar o cliente no momento da compra;
  • Fingir que supermercado é atacarejo: cada um tem o seu conceito, sua forma de compra perante ao fornecedor é diferente, caso queira converter seu supermercado em atacarejo comece do 0 e consulte um especialista em atacarejo;
  • Jogar a conta no colo do fornecedor: O sistema de vendas é diferente em ambas, pois o atacarejo visa o volume;
  • Ignorar o atacarejo: Ignorar a existência desse tipo de concorrente é errado. Analise seus pontos fortes e deixe-os em evidencia, ataque os pontos fracos dele.

Então não precisa se desesperar, pois o supermercado é, e sempre será muito relevante. O que devemos levar em consideração é saber como atrair cada vez mais esse cliente, que por sua vez preza muito mais pela qualidade do serviço e dos produtos expostos, do que pela alta variedade.

E uma das formas para fidelizar o cliente é acompanhando as tendências mobile com aplicativos que ajudam o cliente na hora da compra o APP SUPER MEU MARCADO é um aplicativo multiplataforma (Android e IOS) personalizado com ele você tem um alcance mais abrangente de clientes e sua fidelização através de uma nova experiência de relacionamento. A solução oferece inúmeros recursos no cotidiano da sua empresa e seus clientes, para saber mais entre em contato ou veja nossas soluções no site.

Fonte:www.egestora.com.br

Leia
Também