
31 | 05 | 2021
Scanntech uma conexão entre varejo e indústria
Os varejistas têm a oportunidade de promover as vendas para grandes marcas por meio do Clube de Promoção Scanntech, onde indústria disponibiliza promoções sem c...
Considerada a ‘’Black Friday’’ brasileira, a Semana do Brasil, que vai de 3 a 13 de setembro mostrou que as vendas do e-commerce continuam crescendo exponencialmente, ao ponto de acumular um aumento de 60,9% no número de pedidos, representando 8,7 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Esta variação também gerou um crescimento de R$ 3,8 bilhões no faturamento, acumulando a alta de 72,6% na cifra.
A pesquisa foi realizada pela Neotrust/Compre&Confie, em parceria com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), e revela que além dos consumidores estarem comprando mais, eles também estão gastando mais, já que o ticket médio chegou a R$ 435, valor 7,3% maior no comparativo.
“Mesmo antes da pandemia, o e-commerce já estava em crescimento. Diante disso, o isolamento social foi importante para acelerar a digitalização do varejo, aumentando a confiança e a necessidade do consumidor em comprar online. Como consequência, tivemos uma Semana do Brasil com resultados muito positivos”, explica André Dias, CEO da Neotrust e diretor de Inteligência da ABCOMM.
As mulheres compram mais e gastam menos que os homens
No comparativo de vendas entre os consumidores, a pesquisa mostrou também que 58,4% das mulheres lideraram no número dos pedidos realizados, enquanto os homens representaram 41,6%. E quando o assunto é o ticket médio, os homens gastam mais, atingindo uma média de R$ 606 por pedido, enquanto o público feminino gasta cerca de R$ 436.
Em termos de região do Brasil, o Sudeste ainda aparece em 1º lugar no levantamento, com 62,6% dos pedidos, seguido da região Sul com 14,9% e do Nordeste, com 14,8% do total.
Já as categorias mais procuradas, durante a Semana do Brasil, foram: Telefonia, Eletrodoméstico, Informática, Moda e Acessórios e Eletrodomésticos, sendo Telefonia a primeira colocada da lista, com R$ 1.544,00.
Fonte: http://www.supervarejo.com.br/materias/vendas-do-varejo-digital-continuam-aumentando


31 | 05 | 2021
Scanntech uma conexão entre varejo e indústria
Os varejistas têm a oportunidade de promover as vendas para grandes marcas por meio do Clube de Promoção Scanntech, onde indústria disponibiliza promoções sem c...

30 | 05 | 2022
Parceria entre E-Gestora e Scanntech para levar mais competitividade ao varejo
Evandro Costa é diretor geral, CEO e fundador da E-Gestora, criada em 1998. É uma das cinco organizações de automação comercial mais utilizadas nos supermercado...

02 | 10 | 2018
Confira o ANTES e DEPOIS da manutenção de balança … E GESTORA tem a melhor solução em serviços de manutenção, calibração e venda de Balanças Toledo Brasil. Soluções Inteligentes para você e sua empresa. Consulte-nos

02 | 03 | 2022
Novo cliente que implantou o Sistema ERP é o Mercado Jardins II
E nosso sistema ERP chegou até a cidade de Nova Guataporanga-SP. ➡ Agora, o Supermercado Jardins 2 é nosso cliente e pode aproveitar todas as vantagens e exclus...